Brasil

Cidade de São Paulo bate recorde de passageiros nos ônibus na quarentena

Segundo os dados da própria SPTrans (empresa municipal que administra o transporte de ônibus), 3,515 milhões de pessoas passaram pelas catracas do sistema de transporte

Folhapress

Publicado em 18/06/2020 às 19:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O volume de passageiros transportados pelas linhas de ônibus da capital paulista cresceu 10,24% / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O volume de passageiros transportados pelas linhas de ônibus da capital paulista cresceu 10,24% na última segunda-feira (15) em comparação com o mesmo dia da semana anterior (8). O aumento coincide com a reabertura de parte do comércio de São Paulo em horários especiais, como medida de flexibilização da quarentena imposta pelo governo estadual e pela prefeitura por causa do coronavírus.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo os dados da própria SPTrans (empresa municipal que administra o transporte de ônibus), 3,515 milhões de pessoas passaram pelas catracas do sistema de transporte público municipal na última segunda, ante 3,188 milhões de igual dia da semana anterior.

Continua depois da publicidade

Trata-se do maior número de passageiros em um único dia nos ônibus da capital desde o início do período de quarentena. Ainda assim, ficou bem abaixo do volume transportado normalmente na cidade, em período anterior ao da pandemia. Como comparação, o transporte público municipal levou no dia 9 de março, também uma segunda-feira, 8,831 milhões de passageiros, volume 60,2% maior do que agora.

Na última terça (16), o número de passageiros também cresceu em comparação com igual dia da semana anterior. Foram 3,423 milhões, ante 3,294 milhões da terça anterior (9), 3,9% a mais.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, a capital conta com 92% da frota em circulação. A prefeitura determinou que todos os passageiros façam as viagens sentados, como forma de evitar a aglomeração nos coletivos. Como o Agora mostrou, a regra tem sido descumprida.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software